Contador Smart

PODE TER CERTEZA DE UMA COISA…
… Você precisa saber tudo o que puder sobre o PIX, porque, muito em
breve, ele vai fazer parte do seu dia a dia e do cotidiano dos seus negócios.

E pode ficar tranquilo, porque o sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central (BC) está chegando com uma série de benefícios e vantagens.

Inclusive, estamos aqui para esclarecer alguns pontos essenciais para você entender os impactos positivos que ele trará.

O PIX é…

Uma solução inédita de pagamento instantâneo criada para pagamentos e transferências em, no máximo, dez segundos, entre pessoas, estabelecimentos e órgãos públicos. Para agilizar, de fato, a vida do usuário, ele estará disponível nos aplicativos de smartphone das instituições bancárias e no internet banking.

Não é obrigatório ter uma conta corrente.

Isso mesmo, para realizar uma operação via PIX, basta ter uma conta-poupança ou de pagamento pré-pago.

Sim, a compensação das transações é imediata.
Parece incrível, mas as transferências e os pagamentos caem na hora (em 10 segundos), 24 horas por dia, todos os dias do ano, incluindo fins de semana e feriados. Ah, e não há um limite de transações. Ou seja, são ganhos de tempo e de flexibilidade significativos em comparação a outras modalidades de transferências, como TED e DOC.

Ele pode levar mais consumidores para a sua loja.
A partir de 2021, o sistema também permitirá saques em estabelecimentos comerciais. E por que isso pode ser uma excelente notícia? A sua loja vai receber um volume maior de pessoas, com dinheiro na mão, que podem se tornar clientes.

Vai agilizar as transações no comércio eletrônico.
O recebimento pelo PIX é imediato. E como a contagem dos dias para a entrega de produtos no comércio eletrônico é feita a partir da confirmação do pagamento, o processamento e a operação serão mais rápidos.

Agora mesmo, você já deve tomar uma decisão importante!
Oficialmente, o sistema será lançado no dia 16 de novembro. A partir do dia 5 de outubro, começa o cadastramento nos bancos, nas instituições financeiras e nas fintechs: você já precisa decidir onde e como vai se cadastrar.

E isso é apenas o começo.
O PIX envolve uma série de outros aspectos que vão impactar a sua maneira de fazer negócios.

Fique atento a novas noticias.



Deixe uma resposta

Como posso ajudar?